Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

A conquista especial, o "apoio incrível" e os próximos troféus. Jogadores da seleção em êxtase

09 jun, 2019 - 21:40 • Redação

Fonte, Rúben Dias, Semedo, Danilo, Bruno Fernandes e Rafa não escondem felicidade após conquista da Liga das Nações.

A+ / A-

Os jogadores da seleção nacional mostraram-se felizes com a conquista da Liga das Nações, após a vitória, por 1-0, diante da Holanda, e assumiram a ambição de acrescentar troféus à vitrina portuguesa.

"É importantíssimo dar este presente aos nossos adeptos. É mais um troféu para o nosso museu. Espero que continue por muitos mais anos. O importante é dar este troféu a todos", afirmou José Fonte, em declarações à RTP, no final da partida.

O companheiro de Fonte no centro da defesa, Rúben Dias, agradeceu o "apoio incrível" que a seleção recebeu, na primeira competição "deste tamanho" do central "e logo em casa".

Nélson Semedo não escondeu o "sentimento de alegria" pela conquista. "Trabalhámos muito desde que terminámos a época com os clubes. Viemos para a seleção com o foco de chegar à final e ganhá-la. Era importante porque era em Portugal, queríamos dar uma alegria ao povo e conseguimos", regozijou.

Palavra ao meio-campo

Bruno Fernandes assumiu que conquistar a Liga das Nações foi "muito importante": "Para mim mais ainda que sou desta terra. É um prazer dar esta alegria aos portugueses, que merecem."

Afinado pelo mesmo diapasão, Danilo assumiu que esta vitória "tem um sabor especial" por ser no estádio do seu clube, o FC Porto. "É um titulo importante para a nossa nação", sublinhou o médio.

Para Danilo, o grande ingrediente para esta conquista foi a união da seleção portuguesa: "A equipa esteve muito bem, merecemos esta taça. O motivo foi a união deste grupo. Seja quem for convocado tem o intuito de ajudar, ninguém fica chateado por ficar no banco, estão todos pronto para ajudar."

O extremo que entrou no fim

Rafa Silva rejeitou a ideia de que esta tenha sido a melhor época da sua carreira, apesar do recorde pessoal de 21 golos em 44 jogos.

"Eu acho que todas as temporadas são boas, porque tiramos aprendizagem. Não são os golos que me fazem andar, mas sim ajudar a equipa. Conseguimos o que queríamos, que era ganhar esta taça. O importante é que conseguimos. Trabalhámos para isso. Nós jogadores gostamos sempre de ganhar e jogamos sempre para ganhar, ainda para mais era a primeira vez desta competição, queríamos ganhar para ficar na história", declarou o extremo.

Rafa entrou em campo já perto do final do jogo. Em declarações à RTP, revelou que Fernando Santos lhe pediu que ajudasse o lateral-esquerdo, Raphael Guerreiro, e que explorasse o contra-ataque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+