Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo congratula-se com eleição de Portugal como Melhor Destino Turístico europeu

09 jun, 2019 - 21:19

Portugal foi eleito melhor destino europeu pelo terceiro ano consecutivo.

A+ / A-

O Presidente da República congratulou-se hoje com a eleição de Portugal como melhor destino europeu, considerando que esta deve ser "uma oportunidade para valorizar mais" aspetos como a conservação da natureza ou a coesão social.


"O Presidente da República congratula-se com a eleição de Portugal como melhor destino turístico europeu, pelo terceiro ano consecutivo, e pela obtenção de 39 prémios na 'World Travel Awards'", adianta Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem, difundida através da página online da Presidência da República.

Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Destino Turístico europeu pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu no sábado à noite na Madeira, tendo conquistado 39 prémios no total.

"Esta boa notícia para os portugueses e para o setor do turismo deve também ser uma oportunidade para se valorizar mais o ambiente e conservação da natureza, a coesão social e o ordenamento do território, a cultura e o património e todos os valores de autenticidade da identidade nacional", acrescentou o chefe de Estado.

Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, refere a informação.

No total, Portugal recebeu 39 prémios, mais três do que em 2018.

Além do prémio de Melhor Destino Europeu, Lisboa recebeu o prémio de Melhor Destino de 'City Break' e Melhor Porto de Cruzeiros, a Madeira foi eleita o Melhor Destino Insular, os Passadiços do Paiva ganharam o prémio de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e o Dark Sky Alqueva recebeu o Prémio Europeu de Turismo Responsável.

O Turismo de Portugal, por sua vez, recebeu o prémio de Melhor Organismo Oficial de Turismo.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+