Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CP reforça ligação Lisboa – Algarve com comboio mais lento

05 jun, 2019 - 19:52 • Redação, com Lusa

Empresa anuncia dois novos horários às sextas-feiras e domingos, entre sexta-feira e 1 de setembro.

A+ / A-

A CP vai reforçar a ligação ferroviária entre Lisboa e o Algarve durante o período do verão, com dois novos horários às sextas-feiras e domingos, entre sexta-feira e o dia 1 de setembro, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a CP - Comboios de Portugal informou que o reforço às sextas-feiras tem saída da estação do Oriente (Lisboa) às 19h32 e chegada a Faro às 23h33, verificando-se aos domingos o trajeto inverso, com saída de Faro às 20h08 e chegada à estação do Oriente às 00h07.

A ligação ferroviária será assegurada, em ambos os sentidos, por automotoras elétricas e não por uma composição Intercidades, como aconteceu em anos anteriores nesta altura do ano.

Os lugares são de reserva obrigatória de lugar e classe única, sendo o serviço de bar assegurado por máquinas de venda automática, adianta a CP.

As automotoras foram adaptadas ao serviço Intercidades da linha da Beira Baixa, ondem operaram durante seis anos, e têm um grau de conforto superior a outras composições elétricas, escreve o jornal “Público”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+