Tempo
|
A+ / A-

Liga de Clubes

Sónia Carneiro faz balanço positivo da videoarbitragem

03 jun, 2019 - 10:19 • Redação

A diretora executiva da Liga de Clubes, pediu tempo para a estabilização da tecnologia, apenas com dois anos de utilização.

A+ / A-

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga de Clubes, fez um balanço positivo da ação do videoárbitro, e pede tempo para a afirmação da tecnologia no futebol português

"Claro que o balanço é positivo. Tudo o que possa ajudar a trazer mais verdade desportiva é importante. O VAR está ao serviço dos árbitros para melhorar a arbitragem, mas nada é perfeito. Ainda estamos a começar. A videoarbitragem tem apenas dois anos em Portugal, e tenho a certeza que o próximo ano será ainda melhor", disse, na I Conferência Bola Branca.

A diretora destacou ainda que a arbitragem não é responsabilidade da Liga de Clubes, assumindo, no entanto, que algumas coisas correram mal esta temporada.

"O ruído em torno da arbitragem e da disciplina não estão na Liga. Foi evidente para todos que as coisas correram menos bem, mas só não falha quem não faz. As pessoas assumiram os seus erros. A arbitragem está na Federação desde 2012, que devem pensar o que querem fazer. Nós pensamos na organização das competições, recebemos o serviço da arbitragem", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+