Tempo
|
A+ / A-

I Conferência Bola Branca

João Paulo Rebelo: "É revoltante constatar as atrocidades que são feitas aos árbitros"

03 jun, 2019 - 09:18 • Redação

Presente na primeira Conferência Bola Branca, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto diz que é "cada vez mais difícil recrutar árbitros".

A+ / A-

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, lamenta as "atrocidades feitas aos árbitros" e apela ao combate à violência no futebol. Em declarações na I Conferência Bola Branca, o Secretário de Estado criticou as atitudes dos adeptos para com as arbitragens.

"É para mim constrangedor e revoltante constatar as atrocidades que são ditas e feitas aos árbitros. É cada vez mais difícil recrutar árbitros. Pergunto-me o que farão aqueles que os maltratam quando não houver árbitros para recrutar", começou por dizer.

O Secretário de Estado destacou ainda as medidas aprovadas pelo governo para reduzir a violência no futebol.

"A violência é um fenómeno deplorável presente na sociedade e não restrita ao futebol, mas o futebol é um desporto e não devia haver violência no desporto. A resposta à pergunta sobre que futebol queremos em Portugal, neste domínio, é clara: Queremos um futebol sem violência", adicionou.

Nesse sentido, João Paulo Ribeiro destaca a alteração na lei da violência no desporto, a criação do Conselho Nacional do Desporto, uma autoridade de prevenção e a "massiva campanha de sensibilização", de forma a evitar a violência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 jun, 2019 12:45
    No sábado passado comentei neste espaço " RR " sobre ARBITRAGEM. Como começar o RECRUTAMENTO de novos elementos. Pois é. Neste pequeno Retângulo não falta quem SAIBA, o fundamental é começar a DAR-LHES OUVIDOS. Até mais logo.

Destaques V+