A+ / A-
Luís Vilar

​"A curto, médio prazo podemos ter só dois grandes"

03 jun, 2019 - 11:07 • Redação

O aviso foi lançado para o Sporting, na Conferência Bola Branca, por Luís Vilar, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto Europeia.
A+ / A-

Se tudo continuar como está, no futebol português, o Sporting corre o risco de desaparecer do mapa dos grandes. O aviso foi lançado, na Conferência Bola Branca, por Luís Vilar, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto Europeia (FCSDE).

"A curto, médio prazo podemos vir a ter só dois grandes. Se Porto e Benfica continuarem a ir à Champions, o Sporting vai estar mais 10 anos no terceiro lugar."

O debate conduzido pelo jornalista da Renascença Carlos Dias, também com Helena Pires, diretora executiva de competições da Liga Portugal, e Lúcio Correia, professor de Direito do Desporto na Universidade Lusíada, teve particular incidência sobre a centralização dos direitos televisivos.

Luís Vilar insisti que o futebol português não vai "sair da cepa torta enquanto não houver centralização dos direitos televisivos".

"É ridículo. E a culpa não é da Liga, mas daquela Assembleia Geral que não deixa nada passar", acusou.

No mesmo debate, Helena Pires salientou que a intenção da Liga "não quer tirar a quem já tem", mas sim "dar mais a quem não tem".


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose de Matos
    11 jun, 2019 Africa do Sul 08:43
    Nada de novo, o plano sempre foi esse de ter apenas dois grandes, Benfica e Porto!
  • fernando marques
    05 jun, 2019 13:41
    Este estudo deve estar correto até porque essa é a minha opinião já algum tempo. Só assim se percebe a união com o FCP para terem o MESMO dominador comum abater... mas para mim a situação futura vai ser MAIS dramática o Benfica a continuar a vencer e governar as suas finanças com o êxito que tem tido...a curto/médio prazo vai distanciar muito mais em relação aos seus opositores! Aguardemos....
  • António Marques
    04 jun, 2019 13:01
    O que foi dito de novo nesta suposta "magnifica" conferência? Nada. Com os mesmos papagaios de sempre, que ideias novas poderiam surgir?
  • Ismael Druh
    04 jun, 2019 Maputo 08:25
    Realmente é triste se vir a acontecer. Coitado do meu SPORTING.
  • Manuel
    03 jun, 2019 Moura 19:08
    Este Luis Vilar é outro anti- Sporting !