Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio na Virgínia faz 11 mortos. Suspeito também morreu

31 mai, 2019 - 22:22 • Redação com Reuters

O ataque em Virginia Beach fez seis feridos, entre os quais um polícia. Presumível atirador era um funcionário "insatisfeito".

A+ / A-

Um tiroteio em Virginia Beach, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos da América, esta sexta-feira, fez, pelo menos, 11 mortos e seis feridos, de acordo com a polícia local. O suspeito do ataque foi abatido.

O ataque decorreu no edifício 2 do centro municipal. As autoridades acreditam que não havia mais atiradores, segundo anunciou o chefe da polícia de Virginia Beach, James Cervera. Um dos feridos é um polícia, que foi "basicamente salvo pelo colete anti-balas". Não se sabe qual é a gravidade dos ferimentos e o estado em que se encontram os seis feridos.

James Cervera revelou o presumível atirador era um funcionário e descreveu-o como "insatisfeito". A polícia acredita que o suspeito atuava sozinho.

"Pouco depois das 16h00 [hora local, 22h00 em Portugal continental] desta sexta-feira, o suspeito, um funcionário de longa data das repartições públicas, entrou no edifício 2 e começou, de imediato, a disparar sobre todas as vítimas [incluindo colegas]", detalhou o chefe da polícia, que não revelou se o suspeito foi abatido ou se cometeu suicídio.

O governador da Virgínia, Ralph Northam, lamentou o ataque. "Este é um dia trágico para Virginia Beach e toda a nossa comunidade. O meu coração parte-se pelas vítimas desde tiroteio devastador, as suas famílias e todos os que os amam", escreveu, no Twitter.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+