Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Portas de acesso partidas, revolta entre utentes. Novo dia de dificuldades na Soflusa

31 mai, 2019 - 12:37 • Redação

Ânimos exaltaram-se quando o barco que estava previso fazer a ligação Barreiro-Lisboa partiu sem levar ninguém a bordo. Polícia Marítima está no local.

A+ / A-

Foi mais uma manhã difícil para os utentes dos barcos da SOFLUSA entre o Barreiro e Lisboa. Depois da supressão de algumas ligações os utentes não contiveram a revolta e chegaram a ser provocados danos nas portas de acesso aos barcos.

A reportagem da Renascença no local relata que, depois de mais de uma hora sem barcos, devido a novas supressões, uma embarcação aproximou-se, mas foi embora sem levar passageiros, provocando um ambiente de revolta no terminal.

Desde o dia 10 de maio que as ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa têm registado várias perturbações devido à falta de mestres, situação que se mantém no dia de hoje, com várias carreiras a serem suprimidas.

O cenário piorou com a paralisação parcial de dois dias, que ocorreu no final da semana passada, e com a greve às horas extraordinárias, que se iniciou no dia 23 de maio e se deve prolongar até ao final do ano.

Está já prevista uma nova paralisação parcial, de três horas por turno, entre 3 e 7 de junho, que deve afetar as horas de ponta da manhã e tarde.

O Governo, no entanto, não vê razões para a continuidada da paralisação, depois de o Ministério do Ambiente ter acordado com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) a contratação de 10 novos mestres para Soflusa – mais do que os seis pedidos pelos sindicatos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    31 mai, 2019 Trofa 14:19
    o governo está-se borrifando para o povo, eles (governo-PS) até fazem reuniões depois das eleições para gozar com a situação

Destaques V+