Tempo
|
A+ / A-

Arganil faz duas baixas. Tanak na liderança do Rali de Portugal

31 mai, 2019 - 12:15 • Redação

Os Hyundai de Sordo e Loeb pararam na terceira super especial do dia. O espanhol liderava o rali.

A+ / A-

Ott Tanak já tinha encostado a Sordo, após a passagem por Góis, mas o espanhol continuava na frente do Rali de Portugal, por meio segundo. O piloto da Toyota continuou ao ataque em Arganil, na terceira especial do dia, mas beneficiou também dos problemas da Hyundai.

Sordo parou a meio da classificativa, devido a problemas de alimentação de combustível, e ficou fora da luta. Já está a mais de 18 minutos de Tanak. Arganil provocou outra baixa na marca sul-coreana. Loeb também parou, com os mesmos problemas, acabando o troço, a quase 16 minutos do líder.

A Toyota está a dominar o Rali de Portugal, com os três pilotos nos três primeiros lugares. Latvala é segundo, a 6.9 segundos de Tanak, e Meeke é terceiro, a 14 segundos. Os melhores dos outros são os Ford, com Suninen em quarto, a 17s, e Evans em quinto, a 21.7s.

O campeão do mundo e líder do Mundial de Pilotos, Sebastien Ogier, é o mellhor da Citroen na sexta posição, a 23.1 segundos do líder, e tem Neuville no seu encalce, na sétima posição, a somente 0.5 segundos.

Durante a tarde, os pilotos repetem as passagens por Lousã, Góis e Arganil. O dia termina no Eurocircuito de Lousada, com a especial espetáculo de 3.36km.

Neuville foi o mais rápido no "shakedown" do Rali de Portugal
Veja como foi o "shakedown" em Baltar
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+