Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rali de Portugal pode dar retorno financeiro de 155 milhões

30 mai, 2019 - 15:30 • Redação

A estimativa é de Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que espera uma receita recorde da realização da prova.

A+ / A-

Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), estima que o Rali de Portugal, que se realiza até 2 de junho, traga uma receita recorde de 155 milhões de euros, sobretudo nos sectores de alojamento e restauração.

O responsável elege esta icónica prova no calendário automobilístico nacional e internacional como “o evento desportivo que traz mais visibilidade à região e um dos que gera mais proveitos financeiros”.

As reservas nas unidades hoteleiras situam-se na ordem dos 90% na área metropolitana do Porto, sendo que Braga e Guimarães registam taxas a rondar os 80%. Os concelhos de Amarante, Fafe, Cabeceiras de Basto e Vieira do Minho, têm já praticamente esgotada a capacidade hoteleira

Luís Pedro Martins sublinha ainda que boa parte das pessoas que se desloca a Portugal para ver as etapas da prova acaba por visitar outros destinos no país.

Neuville foi o mais rápido no "shakedown" do Rali de Portugal
Veja como foi o "shakedown" em Baltar
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+