Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia francesa detém dois suspeitos de ataque em Lyon

27 mai, 2019 - 09:55 • Redação

O rebentamento de um engenho explosivo, na sexta-feira, provocou 13 feridos.

A+ / A-

A polícia francesa deteve um homem de 24 anos suspeito de ser o responsável pelo ataque bombista de sexta-feira, na cidade de Lyon, em França.

O anúncio da detenção foi feito no Twitter pelo ministro do Interior francês, Christophe Castaner, sem avançar mais detalhes.

A informação foi depois confirmada pela Procuradoria Especial de Paris, que acrescentou mais um detido. Foram, assim, duas as pessoas detidas no âmbito do atentado em Lyon, no dia 24.

É a Procuradoria Especial de Paris que trata dos crimes relacionados com terrorismo.

Segundo o presidente da Câmara de Lyon, Gerard Collomb, um dos detidos é um estudante, preso no momento em que abandonava um autocarro.

A polícia colocou três pessoas sob suspeita, esta segunda-feira.

Na sexta-feira, o rebentamento de um engenho explosivo, com pregos, provocou 13 feridos, entre os quais uma criança. Nenhum corre perigo de vida.

No sábado, a polícia francesa divulgou uma imagem do suspeito. O fotograma retirado do vídeo de uma câmara de videovigilância mostra um homem de boné, óculos escuros e rosto tapado.

O suspeito deixou o explosivo às 17h30 locais junto a uma pastelaria no centro de Lyon. Trazia uma bicicleta pela mão, que utilizou para se pôr em fuga do local.

Dada a natureza do ataque, o caso está sob a responsabilidade da unidade de investigação terrorista.


[Notícia atualizada às 12h40, com notícia do segundo suspeito detido]

Explosão em Lyon faz pelo menos 13 feridos. "Um atentado", diz Macron
Explosão em Lyon faz pelo menos 13 feridos. "Um atentado", diz Macron
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+