Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 50 detenções na final da Taça de Portugal

25 mai, 2019 - 23:19

Maioria foi detida por posse de material pirotécnico.

A+ / A-

Um total de 53 pessoas foram detidas na sequência da operação de segurança montada para a final da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto.

A PSP deteve 43 pessoas no Estádio Nacional e nas imediações, mas não há registo de incidentes graves entre adeptos de Sporting e FC Porto.

Um total de 35 pessoas foram presas por posse de material pirotécnico e quatro por injúrias a agentes das forças de segurança.

A PSP efetuou uma detenção por posse de droga, uma por tentativa de invasão do recinto, uma por infração rodoviária e outra por especulação.

Já a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve dez pessoas por "especulação de bilhetes" para o jogo da final da Taça de Portugal.

Em comunicado, a ASAE informa que desencadeou uma operação de fiscalização, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, que culminou com detenções, "em flagrante delito, em Matosinhos, Cascais, Almada e Oeiras".

Os dez detidos foram identificados e constituídos arguidos, com termo de identidade e residência, indica a ASAE.

Os "20 bilhetes" apreendidos, à venda através da internet e nas imediações do estádio, atingiam "valores de lucro de 900%" sobre o valor oficial, precisa a autoridade inspetiva.

Em resultado, a ASAE instaurou "nove processos-crime pela prática de especulação na forma tentada e venda irregular de bilhetes".

A venda de bilhetes acima do seu valor oficial constitui um crime punido com pena de prisão até três anos, recorda a ASAE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+