Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Casa do árbitro do Benfica-Santa Clara vandalizada

17 mai, 2019 - 14:51 • Redação com Lusa

Jorge Sousa apresentou queixa à GNR. Conselho de Arbitragem fornecerá proteção especial ao árbitro.

A+ / A-

A casa do árbitro designado para o Benfica-Santa Clara, da 34.ª e última jornada do campeonato, foi vandalizada, esta sexta-feira. Jorge Sousa apresentou queixa nas autoridades, confirmou à Lusa fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol.

A mesma fonte explicou que o árbitro da associação do Porto apresentou de imediato queixa na GNR da sua área de residência, em Lordelo. Segundo o "Record", no muro da casa estava escrito "Benfica ou morte".

O Conselho de Arbitragem já se solidarizou com Jorge Sousa e disponibilizou-se para ajudar no que for necessário. Além disso, o órgão federativo, tal como fez em casos idênticos anteriormente, acionou um reforço para a segurança do árbitro, nomeadamente nas viaturas em que se desloque e na unidade hoteleira em que vai pernoitar.

Jorge Sousa está nomeado para arbitrar a receção do Benfica, líder da I Liga, ao Santa Clara, no sábado, a partir das 18h30, no Estádio da Luz.

O Benfica lidera o campeonato, com 84 pontos, mais dois do que o FC Porto, e tem vantagem no confronto direto. Basta à equipa de Bruno Lage um empate, frente aos açorianos, para garantir o título de campeão.

O Benfica-Santa Clara, tal como o FC Porto-Sporting, terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Jorge Fernandes
    17 mai, 2019 18:58
    Este árbitro já levou a tribunal adeptos do benfica por ameaças e coação. Esses mesmos adeptos foram julgados e condenados em tribunal.

Destaques V+