Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

Boris Johnson candidato à liderança do Partido Conservador? “Claro que sim”

16 mai, 2019 - 15:07 • Redação

O ex-ministro, que se distanciou da chefe do Governo por causa do acordo para o Brexit, reconhece que a posição de líder ainda não está vaga.

A+ / A-

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou esta quinta-feira que vai candidatar-se à liderança do Partido Conservador, mal a posição fique vaga com a demissão de Theresa May.

A atual primeira-ministra já disse que se demite mal o Parlamento aprove o seu acordo para a saída da União Europeia e embora o acordo ainda não tenha sido aprovado pelos deputados, está a ser pressionada para marcar uma data para a sua demissão. Quem a substituir torna-se automaticamente primeiro-ministro.

Esta quinta-feira, quando questionado durante um evento em que participava em Manchester, Boris Johnson confirmou as suas intenções.

“Vou-me candidatar, claro que me vou candidatar. Não me parece que isso seja segredo para ninguém”, afirmou, acrescentando logo “mas como sabem, de momento não há vaga”.

Boris Johnson, que foi um dos principais defensores do Brexit, mas que se afastou do Governo durante a fase de negociações, junta-se assim a várias outras figuras conservadoras, incluindo Michael Gove, Amber Rudd, Sajid Javid, Dominic Raab, Jeremy Hunt, Penny Mordaunt e Liz Truss.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+