Tempo
|
A+ / A-

Sporting suspende processo disciplinar ao ataque a Alcochete até ao final da instrução

13 mai, 2019 - 12:16 • Redação

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting do clube entende que "é imprescindível a alocação individual de responsabilidades de forma estrita e rigorosa".

A+ / A-

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting deliberou suspender o processo disciplinar que foi aberto na sequência do ataque à Academia de Alcochete até ao final da fase de instrução do processo.

Em comunicado no site oficial, o Sporting explica que, "tendo presente que no âmbito de um processo disciplinar é imprescindível a alocação individual de responsabilidades de forma estrita e rigorosa e tendo em conta que, nesta altura, ainda estão a decorrer actos de instrução no âmbito do processo criminal em curso, julga-se prudente aguardar por posteriores desenvolvimentos".

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting decidiu, assim, suspender o procedimento até à conclusão da instrução, "nos termos do n.º 2 do artigo 8.º do Regulamento Disciplinar" do clube.

A fase de instrução do processo estava prevista arrancar esta segunda-feira, no entanto, um pedido de recusa do juiz de instrução criminal, Carlos Delca, por parte da defesa obrigou a adiamento, sem prazo previsto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+