Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima. Cardeal Tagle questiona ideais de sucesso do nosso tempo

13 mai, 2019 - 12:49 • Redação com Ecclesia

"Será que a fé ainda tem um lugar importante no nosso desejo de uma vida boa?", questionou o prelado filipino na homilia da eucaristia que encerrou a primeira peregrinação aniversária do ano.

A+ / A-

O arcebispo de Manila, cardeal Luis Antonio Tagle, questionou hoje os fiéis reunidos em Fátima sobre os ideais de sucesso do nosso tempo, apontando os contrastes que daí decorrem na vivência da fé.

"O nosso mundo de hoje tem imagens de uma vida 'abençoada': muito dinheiro, o último modelo de roupas, carros, perfumes e aparelhos eletrónicos, fama, influência, segurança. Estes não são desejos maus, mas Maria, nossa Mãe, faz-nos parar e fazer uma autoavaliação. Será que a fé ainda tem um lugar importante no nosso desejo de uma vida boa?", questionou o prelado filipino.

D. Luis Antonio Tagle refletiu sobre a importância de “educar os filhos na fé”, como aconteceu com a própria família de Jesus. "Será que os pais assumem com seriedade a responsabilidade de educar os seus filhos na fé? Será que os pais e os mais velhos dão bom exemplo às crianças e aos jovens em como viver a fé nas decisões e ações da vida quotidiana?", voltou a questionar.

“Consideramo-nos abençoados quando abdicamos dos nossos planos, como Maria e José, para que a vontade de Deus se possa concretizar? Será que os pais alimentam os seus filhos não apenas com comida, medicamentos e formação, mas também com a Palavra de Deus, os Sacramentos e o serviço aos pobres?”, insistiu o também presidente da confederação internacional da Cáritas

O cardeal Tagle falou, ainda, na “bênção do chamamento de Deus”, que deve inspirar todos os católicos, na sua vida.

As celebrações da primeira peregrinação aniversária do ano juntaram entre ontem e hoje cerca de 500 mil pessoas na Cova da iria. Hoje foram cerca de 200 mil os fiéis que assistiram á eucaristia de encerramento, de acordo com números do Santuário de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+