Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

F. Medina

Torre de 60 metros em Lisboa? “Não tenho nenhum preconceito contra construção em altura”

09 mai, 2019 - 12:34 • Redação

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera normal a evolução das cidades, acrescentando que a "Almirante Reis não é propriamente um exemplo de coerência arquitetónica".

A+ / A-
Taborda da Gama e Fernando Medina - Arranha céus em Lisboa - 09/05/2019

O presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, garante não ter “nenhum preconceito contra a construção em altura”. O comentador da Renascença falava deste modo a propósito do projeto para a zona da Almirante Reis, em Lisboa, que prevê a construção de um prédio com mais de 60 metros de altura.

O “projeto está apresentado” e agora seguirá para um processo de debate público que “será amplo e participado”, disse o autarca.

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera normal a evolução das cidades, acrescentando que a "Almirante Reis não é propriamente um exemplo de coerência arquitetónica". No entanto, diz, é preciso salvaguardar a qualidade de vida das famílias e as questões relacionadas com o estacionamento e a presença de automóveis na cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+