A+ / A-

Desemprego sobe no primeiro trimestre do ano

08 mai, 2019 - 11:55 • Redação

Segundo o INE, a população desempregada seja de pouco mais de 353 mil pessoas.
A+ / A-

Veja também:


A taxa de desemprego subiu 0,1 pontos percentuais entre janeiro e março deste ano, face ao último trimestre do ano passado. Situa-se agora nos 6,8%, avança o Instituto Nacional de Estatística (INE) nesta quarta-feira.

De acordo com o organismo de estatística, a população desempregada será de 353,6 mil pessoas – mais aumentou 1,3% (4,5 mil) do que entre outubro e dezembro de 2018.

Desde 2016 que a taxa de desemprego não aumentava, tendo mesmo batido recordes e estar abaixo da média da União Europeia e da Zona Euro.

De resto, a tendência de descida mantém-se se a comparação for feita com o trimestre homólogo: face aos primeiros três meses de 2018, a taxa de desemprego diminuiu 1,1 pontos percentuais, passando de 7,9% para 6,8%.

Em termos de população desempregada estimada, a redução foi de 13,8%, para 56,5 mil pessoas.

Ainda assim, em abril, o Governo reviu em alta a previsão para este ano, estimando uma taxa de 6,6%.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.