Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa na Macedónia. Francisco recorda exemplo de Madre Teresa de Calcutá

07 mai, 2019 - 12:49 • Redação

“Amor que recebemos, amor que damos”, disse na praça principal da cidade de Escópia, na reta final da visita à Bulgária e à Macedónia.

A+ / A-
“Amor que recebemos, amor que damos”. Papa homenageia Madre Teresa de Calcutá
“Amor que recebemos, amor que damos”. Papa homenageia Madre Teresa de Calcutá

O Papa elogiou, esta terça-feira, a força de Madre Teresa de Calcutá, que dedicou a vida aos pobres. Durante a homilia que celebrou na capital da Macedónia, Escópia, Francisco defendeu que devemos multiplicar o milagre da fraternidade como Madre Teresa o fez.

“Fome de pão, de fraternidade, de Deus. Como conhecia tudo isto madre Teresa, que quis fundar a sua vida sobre dois pilares: Jesus encarnado na Eucaristia e Jesus encarnado nos pobres”, começou por recordar.

“Amor que recebemos, amor que damos - dois pilares inseparáveis que marcaram o seu caminho e a colocaram em movimento, desejosa também ela de mitigar a sua fome e a sua sede”, prosseguiu.

Antes, Francisco encontrou-se com as autoridades da Macedónia do Norte, onde manifestou o seu apoio à entrada do país na União Europeia.

O Papa completa hoje a última etapa da viagem à Europa de Leste.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+