Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taborda da Gama

"António Costa mostrou que tem a coligação na mão"

07 mai, 2019 - 12:11 • Redação

Taborda da Gama e Fernando Medina comentam esta terça-feira, no habitual espaço de opinião, a entrevista de Jerónimo de Sousa à Renascença e a ameaça de demissão do Governo.

A+ / A-
Taborda da Gama e Fernando Medina - Professores e ameaça de demissão de Costa - 07/05/2019

“Todos os partidos parlamentares, à exceção do que suporta o Governo, saíram mal de todo este processo [dos professores], porque forçaram a barra”, defende João Taborda da Gama.

O comentador da Renascença considera que, no que diz respeito à polémica dos professores, nomeadamente da última votação sobre a reposição do tempo de carreira, “António Costa apostou alto e encostou à parede a direita e, sobretudo, a esquerda”.

“Parece-me também que é a grande vitória pré-eleitoral do Governo e de António Costa: mostrar que tem a coligação na mão e não cede perante chantagens, vinda da própria geringonça”, afirma.

Fernando Medina, que partilha este espaço de opinião com Taborda da Gama, aponta, por seu lado, armas à líder do CDS para dizer que “Assunção Cristas só tem que se irritar consigo própria e com a estratégia que definiu para o CDS”.

Na opinião do presidente da Câmara de Lisboa (PS), quer a presidente do CDS quer o líder do PSD, Rui Rio, seguem “uma estratégia de um populismo, na tentativa de agradar a tudo e a todos, fazendo uma coisa e o seu contrário”

“Por isso, foram para uma votação numa matéria decisiva, contrariando as suas posições no Parlamento e aprovando uma decisão absolutamente irresponsável, sustenta.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+