Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

"It's a boy." Já nasceu o bebé do príncipe Harry e de Meghan Markle

06 mai, 2019 - 14:13 • Redação

Novo bebé real é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

A+ / A-

O palácio de Buckingham anunciou esta segunda-feira o nascimento do primeiro filho dos duques de Sussex, Meghan Markle e príncipe Harry.

O bebé real é do sexo masculino e nasceu com 3.260 kg. Segundo os meios britânicos, tanto a criança como a mãe estão bem de saúde.

"Estou muito feliz por anunciar que a Meghan e eu tivemos um menino esta manhã. Um menino muito saudável. Os dois estão muito bem", disse o príncipe Harry em declarações aos jornalistas logo após o anúncio.

O bebé é o sétimo na linha de sucessão ao trono, depois do Príncipe Carlos de Gales, do príncipe William, Duque de Cambridge, dos seus filhos — príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Luís — e do seu irmão, duque de Sussex.

Até agora pouco se sabe sobre os detalhes do parto: apenas que o casal escolheu não saber qual o sexo do bebé durante a gravidez e que a duquesa de Sussex não quer tirar a típica foto em frente à maternidade.

O nome do bebé continua a ser uma incógnita. "Ainda estamos a pensar em nomes", disse Harry no anúncio do nascimento do seu filho. O nome de um bebé real suscita sempre muito interesse. Segundo as casas de apostas, Arthur, Philip e Alexander são os nomes que lideram a contagem.

O anúncio da gravidez foi feito em outubro, durante uma viagem do casal à Oceania - a primeira viagem oficial do casal depois do casamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+