Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Web Summit. Lisboa pode ter de pagar indemnização se FIL não duplicar espaço

06 mai, 2019 - 08:07 • Redação

A FIL tem 41 mil metros e a autarquia espera aumentar para uma área entre 90 mil m2 e os 110 mil m2 para exposição permanente até outubro de 2021.

A+ / A-

A Câmara de Lisboa terá de pagar uma indemnização à Web Summit se o recinto da Feira Internacional de Lisboa (FIL) no Parque das Nações, em Lisboa, não tiver em outubro deste ano mais 13 mil metros quadrados.

O acordo celebrado entre a organização da Web Summit, da empresa Connected Intelligence Limited, o Estado e a autarquia prevê a expansão da FIL até aos 110 mil metros quadrados nos próximos anos.

A revelação é feita pelo jornal “Público” que teve acesso ao acordo entre a autarquia e a empresa que promove a feira de tecnologia.

A FIL tem 41 mil metros e a autarquia espera, em conjunto com a Fundação AIP - proprietária do espaço, - aumentar para uma área entre 90 mil m2 e os 110 mil m2 para exposição permanente até outubro de 2021.

O acordo deixa esta expansão exclusivamente à responsabilidade da câmara e prevê que, caso a FIL não aumente o tamanho e não seja apresentada alternativa eficaz, a autarquia tenha de pagar uma indemnização à organização da Web Summit.

O crescimento será realizado em duas fases, devendo a primeira delas "ser concluída até ao dia 1 de outubro de 2019", tendo nessa altura a FIL "um mínimo de 53 mil metros quadrados de área de exposição permanente e 18 mil metros quadrados de área de exposição temporária", refere o contrato.

Além disso, o contrato determina ainda que o primeiro-ministro ter de ir à Web Summit.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+