Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Sarampo. Pais que não vacinem filhos podem vir a pagar multa de 2.500 euros

06 mai, 2019 - 11:40 • Redação

Na Alemanha, registaram-se vários surtos de sarampo por todo o país desde o início do ano.

A+ / A-

O Governo alemão quer penalizar os pais que não vacinem os filhos contra o sarampo. Além de multas, a medida prevê a expulsão a expulsão das crianças da escola.

Em caso de aprovação da proposta, apresentada por Jens Spahn, ministro da Saúde, medida entrará em vigor já em 2020.

Segundo o ministro, a medida prevê a expulsão das crianças não vacinadas dos infantários. Mas no caso das mais velhas, que não podem ser expulsas porque a frequência é obrigatória, o Governo pretende multar os pais em 2.500 euros.

De acordo com dados do Instituto Robert-Konch, a taxa de vacinação no país é de 93%, quando a recomendada é de 95%.

Na Alemanha registaram-se vários surtos de sarampo por todo o país desde o início do ano, sendo que, nos primeiros dois meses de 2019, foram contabilizados 170 casos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JM
    06 set, 2019 Almada 08:57
    Quem contrair uma doença incluida no plano nacional de vacinação, porque optou nao tomar a vacina, deveria pagar o custo total do tratamento sem qualquer beneficio do SNS. Devem ficar tambêm sem cobertura de qualquer seguro de saude.

Destaques V+