Tempo
|
A+ / A-

Assunção Cristas. “Governo montou uma fantochada para se vitimizar”

03 mai, 2019 - 11:10 • Redação com Lusa

Líder do CDS-PP realizou conferência de imprensa que coincidiu com a reunião extraordinária do Governo e desafiou o primeiro-ministro a apresentar uma moção de confiança no parlamento.

A+ / A-

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, critica a reação do Governo depois de aprovada a contagem de tempo na íntegra da carreira dos professores, e desafia o primeiro-ministro a apresentar uma moção de confiança no parlamento.

O desafio foi deixado por Assunção Cristas numa conferência de imprensa na Assembleia da República, em Lisboa, que coincidiu com a reunião extraordinária do Governo convocada depois de o parlamento ter aprovado, na quinta-feira, a contabilização total do tempo de serviço dos professores.

“Não aceitamos esta vitimização desonesta”, disse a líder do partido, acrescentando que o “Governo montou uma fantochada para se vitimizar.”

Cristas voltou a defender a votação que passou no Parlamento. “O que foi aprovado não aumenta um cêntimo ao orçamento”, sublinhou.

Nestas declarações aos jornalistas, Cristas garantiu ainda que o partido está pronto "para eleições” e desafiou o Governo a apresentar uma moção de confiança.

"Se o governo sente que perdeu o apoio dos seus, então que apresente uma moção de confiança. Se quer eleições assuma-o, não arranje desculpas"; disse a líder centrista.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+