Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclone Kenneth. Declarada epidemia de cólera no Norte de Moçambique

02 mai, 2019 - 20:31 • Redação, com agências

Pelo menos 41 pessoas morreram e 160 mil foram afetadas pelo temporal, de acordo com o mais recente balanço.

A+ / A-

O Governo de Moçambique declarou o estado de epidemia de cólera no norte do país na sequência da passagem do ciclone Kenneth, avança a estação de televisão STV.

Até esta quinta-feira, foram detetatos 14 casos de cólera naquela zona do país: 11 na cidade portuária de Pemba e três no distrito de Mecufi, indica a responsável provincial pela Saúde, Anastacia Lidimba.

O temporal atingiu a província de Cabo Delgado na quinta-feira da semana passada.

Os ventos ciclónicos, que chegaram a atingir os 280 quilómetros por hora, acompanhados por chuva torrencial, destruíram aldeias inteiras.

De acordo com o último balanço, pelo menos 41 pessoas morreram e 160 mil foram afetadas pelo temporal.

O Kenneth foi o segundo ciclone a atingir Moçambique, um mês e meio depois do Idai, que devastou a região centro do país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+