Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Capital da Indonésia vai mudar, mas não se sabe bem para onde

29 abr, 2019 - 09:58

Trata-se de uma das primeiras decisões anunciadas pelo recém-eleito presidente do país, Joko Widodo, que, contudo, não divulgou o nome da próxima capital. Há, somente, a certeza de que não será na super-povoada ilha de Java.

A+ / A-

A capital da Indonésia vai mudar, deixando de Jakarta. Trata-se de uma das primeiras decisões anunciadas pelo recém-eleito presidente do país, Joko Widodo.

A nova liderança política indonésia ainda não decidiu, contudo, qual será a nova capital do país, havendo apenas a certeza de que não será na super-povoada ilha de Java, onde vivem mais de 140 milhões de pessoas.

A mudança pode levar até 10 anos, tendo em conta exemplos de outros países que também mudaram as suas capitais, como o Brasil, a Malásia ou o Cazaquistão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+