Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting vence Liga dos Campeões de futsal

28 abr, 2019 - 16:51

É o primeiro título europeu dos leões.

A+ / A-

O Sporting é campeão europeu em futsal. Os leões ganharam 2-1 contra o Kairat, do Cazaquistão.

Os golos foram apontados por Cavinato e Alex Merlim. Pelos donos da casa descontou Douglas Júnior.

À quarta foi de vez. A equipa de Alvalade já tinha estado em três finais (2011, 2017 e 2018).

O Benfica tinha conquistado esta prova em 2010.

Em declarações à Sporting TV, o treinador Nuno Dias realça "todo o espírito de equipa, garra, solidariedade, a confiança que hoje demonstrámos em todos os momentos do jogo e a forma como nos unimos quando estávamos em dificuldades. Acabámos por ser felizes, mas também merecemos toda a felicidade, e agora é usufruir."

Também ao canal do clube, o presidente Frederico Varandas expressa "orgulho tremendo neste jogadores, equipa técnica e todo o staff. É um grupo muito forte". "Não éramos os favoritos, mas a história diz que os heróis nunca partem favoritos. Serão sempre uns heróis para o Sporting. Estou sem palavras", acrescentou.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou e agradeceu ao Sporting pela conquista do título de campeão europeu de futsal.

"Gostaria de felicitar o Sporting pela conquista da Liga dos Campeões de futsal, a mais importante competição mundial de clubes desta modalidade. A conquista do Sporting, gostaria de sublinhar, prestigia não apenas o clube, os seus associados e adeptos, como também o desporto nacional e o país", lê-se na mensagem.

Fernando Gomes acrescenta: "Ao jogadores, ao Nuno Dias e toda a sua equipa técnica, ao 'staff' de apoio, dirigentes, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal envio uma sentida palavra de admiração e agradecimento pela forma superlativa, pela forma como, mais uma vez, representaram o futsal português num contexto de máxima competitividade e excelência".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+