Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Desastre na Madeira. Última vítima transferida para a Alemanha

24 abr, 2019 - 23:05

Esta cidadã alemã sofreu traumatismo cervical e abdominal e foi o último dos feridos a regressar à Alemanha.

A+ / A-

A última vítima alemã do acidente com um autocarro turístico na Madeira que se encontrava ainda internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, foi transferida esta quarta-feira para o seu país, anunciou o Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

"O Serviço de Saúde da RAM [Região Autónoma da Madeira] informa que no dia de hoje, 24 de abril, foi transferida a mulher de nacionalidade alemã que estava internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça para a Alemanha, na sequência do acidente de autocarro na última quarta-feira, no Caniço", refere uma nota do SESARAM, adiantando que "as vítimas de nacionalidade portuguesa mantêm-se internadas e estão estáveis".

Esta cidadã alemã sofreu traumatismo cervical e abdominal e foi o último dos feridos a regressar à Alemanha.

Na passada quarta-feira, um autocarro de turismo despistou-se na Estrada Ponta de Oliveira, na freguesia do Caniço, concelho de Santa Cruz, provocando 29 mortos e 27 feridos, dois dos quais portugueses.

Todas as vítimas mortais - 17 mulheres e 12 homens - são de nacionalidade alemã.

Dos feridos alemães, 11 tiveram alta e 13 foram transferidos para a Alemanha nos dias 19 e 20 de abril, 12 dos quais num avião hospital da Força Aérea alemã.

Com a transferência para a Alemanha desta cidadã alemã, mantêm-se internados naquela unidade hospitalar apenas os dois portugueses naturais da Madeira envolvidos no acidente, o condutor do autocarro e a guia que acompanhava o grupo de turistas alemães que, nesse final de dia, se deslocava para um restaurante no Funchal, para um jantar típico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+