Tempo
|
A+ / A-

Sri Lanka. Número oficial de mortos sobe para 359

24 abr, 2019 - 06:42 • Redação

O número de feridos ultrapassou os 500. Mais de uma centena de pessoas foi detida por alegadas ligações aos ataques.

A+ / A-

O número de mortos nos ataques terroristas no Sri Lanka subiu para 359, de acordo com uma atualização avançada pelas autoridades daquele país. O número de feridos é superior a 500. O anterior balanço era de 321 mortos e 500 feridos.

O responsável pela segurança interna singalesa avançou também que, na manhã desta terça-feira, as autoridades levaram a cabo uma explosão controlada perto de um cinema na capital, Colombo, devido a um motociclo suspeito.

Nesta altura, mais de uma centena de pessoas foi detida por alegadas ligações aos ataques de domingo, reivindicados, na segunda-feira, pelo Estado Islâmico, que, todavia não apresentou provas que permitam tomar o seu envolvimento como certo.

Entre as vítimas mortais das oito explosões de domingo está um português residente em Viseu.

A capital do país, Colombo, foi alvo de pelo menos cinco explosões no domingo de Páscoa, em quatro hotéis de luxo e uma igreja.

Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra no leste do país. A oitava e última explosão teve lugar num complexo de vivendas na zona de Dermatagoda.

As primeiras seis explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 8h45 de domingo (3h15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+