Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder da Coreia do Norte a caminho da Rússia

24 abr, 2019 - 01:20

​Primeira cimeira entre Kim e Putin anunciada para quinta-feira, na cidade russa de Vladivostok.

A+ / A-

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, vão encontrar-se na quinta-feira na cidade portuária russa de Vladivostok, anunciou o Kremlin.

A cimeira de Vladivostok fica para a história como a primeira entre Kim Jong-un e Vladimir Putin.

O programa nuclear da Coreia do Norte vai ser o ponto principal da agenda da reunião, disse aos jornalistas um assessor do Kremlin.

A agência oficial de notícias da Coreia do Norte anunciou que Kim Jong-un partiu para Rússia esta quarta-feira de manhã [hora local] num comboio privado.

A comitiva do líder da Coreia do Norte é composta por outras figuras do regime, como o ministro dos Negócios Estrangeiros e o seu número dois.

O chefe de gabinete de Kim está em Vladivostok desde domingo a preparar a visita, adianta a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

A cimeira acontece depois de dois encontros entre o líder da Coreia do Norte e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sem progressos em relação ao desmantelamento do programa nuclear de Pyongyang.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+