Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump aceita convite da rainha e visita Reino Unido em junho

23 abr, 2019 - 12:28 • Marta Grosso com Reuters

O anúncio foi feito pelo próprio Palácio de Buckingham. A viagem coincide com as comemorações do 75º aniversário do “Dia D”. Depois de Londres, Trump passa por Paris.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos vai visitar o Reino Unido entre os dias 3 e 5 de junho. Donald Trump aceitou o convide da rainha Isabel II, anunciou esta terça-feira o Palácio de Buckingham.


Trump irá viajar na companhia da mulher, Melania. Os pormenores da viagem serão divulgados mais tarde.

A última vez que o casal norte-americano esteve com a rainha foi em julho de 2018, no Castelo de Windsor.

No comunicado, o palácio real britânico recorda encontros anteriores com outros chefes de Estado norte-americanos, como Barack Obama e George W. Bush, ambos acompanhados das respetivas mulheres.


Durante a estada no Reino Unido, Donald Trump irá encontrar-se com a primeira-ministra Theresa May, em Downing Street.

“O Reino Unido e os Estados Unidos têm uma duradoura e profunda parceria enraizada na sua história comum e interesses partilhados”, escreve May num comunicado.

“A visita de Estado [do Presidente norte-americano] representa uma oportunidade para fortalecer a nossa já boa relação em áreas como comércio, investimento, segurança e defesa, e ainda para discutir como poderemos reforçar estes laços nos próximos anos”, acrescenta.

A viagem de Donald Trump coincide com a comemoração do 75º aniversário do “Dia D”, que levou ao fim da Segunda Guerra Mundial.

Depois de Londres, Paris

O Presidente norte-americano e a sua mulher irão visitar a França no dia 6 de junho. Da agenda faz parte um encontro entre Donald Trump e Emmanuel Macron, o seu homólogo francês.

O anúncio da visita foi feito nesta terça-feira pela Casa Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 abr, 2019 13:00
    Olha"que giros!

Destaques V+