Fotogaleria

Rainha Isabel II: 93 anos feitos em Domingo de Páscoa

22 abr, 2019 - 09:13 • Redação

A família real britânica participou na celebração religiosa. Príncipe Philip e Meghan Markle foram as principais ausências em público.

A+ / A-

Isabel II celebrou o 93º aniversário este domingo. A rainha britânica e grande parte da família real participaram na missa de domingo de Páscoa na capela do castelo de Windsor.

As duas grandes ausências foram o príncipe Philip, marido da rainha, e Meghan Markle, mulher do príncipe Harry.

O príncipe Philip, de 97 anos, retirou-se da vida pública em 2017. Já Meghan Markle estará prestes a dar à luz o primeiro filho. O novo bebé real deve nascer no final de abril.

Isabel II nasceu a 21 de abril de 1926, em Londres. Foi coroada rainha em 1952, aos 25 anos. O seu reinado já dura há mais de 67 anos.

A rainha tem dois aniversários. Além da data em que celebra o seu nascimento, Isabel II comemora o aniversário oficial em junho. Trata-se de uma tradição da monarquia britânica, segundo a qual quando o monarca nasce na primavera, outono ou inverno, as comemorações oficiais são realizadas no verão, quando há maior probabilidade de estar bom tempo. Assim, em junho haverá celebrações públicas que incluem uma parada de militares no centro de Londres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO MACHADO
    22 abr, 2019 PORTO 15:36
    LEMBRO-ME DA SUA VISITA À CIDADE DO PORTO.. TODO O MUNDO PORTUENSE FICOU IMPRESSIONADO COM UMA FACETA OCORRIDA DURANTE A VISITA: DESCEU DO CARRO QUE TRANSPORTAVA O CASAL REAL E ENTRARAM NA "CAMIONETA" DESCAPOTÁVEL DA POLÍCIA, E DESCERAM DESDE A CÂMARA MUNICIPAL, PRAÇA DA LIBERDADE, PRAÇA ALMEIDA GARRET, RUA DE MOUSINHO DA SILVEIRA, ATÉ AO EDIFÍCIO DA FEITORIA INGLESA... PESSOAS SIMPLES E SEM PRECONCEITOS, QUE ALGUNS "BADAMECOS" NÃO DESCULPAM. DESEJO A SUA MAJESTADE SAÚDE E JÁ AGORA MAIS UNS ANOS DE VIDA.

Destaques V+