Tempo
|
A+ / A-

Moçambique. Cáritas portuguesa angaria 347 mil euros para vítimas do ciclone Idai

22 abr, 2019 - 19:43 • Redação

O dinheiro já foi transferido para Moçambique e deverá ser transformado em bens de primeira necessidade para ajudar mais de 27 mil pessoas.

A+ / A-

A campanha Cáritas Ajuda Moçambique conseguiu reunir quase 350 mil para ajudar as populações afetadas pelo ciclone Idai.

O dinheiro já foi transferido para Moçambique e deverá ser transformado em bens de primeira necessidade para ajudar mais de 27 mil pessoas, disse à Renascença Isabel Quintão, coordenadora da campanha.

“Conseguimos angariar nesta nossa campanha 347 mil 618 euros e 30 cêntimos. Fazemos parte de uma rede internacional, a rede Cáritas, e este apoio vai ser veiculado para o povo moçambicano através da Cáritas moçambicana que está no terreno, que está a apoiar e tem o apoio da Cáritas internacional”, explica Isabel Quintão.

A Cáritas moçambicana vai adquirir, com este dinheiro, os bens para ajudar as vítimas do ciclone Idai, como alimentos e tendas.

Moçambique ainda recupera dos efeitos devastadores do ciclone Idai e está na rota de outro ciclone tropical.

Os serviços meteorológicos preveem a chegada da tempestade ao norte do território na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+