Tempo
|
A+ / A-

Bilionário dinamarquês perde três filhos nos atentados no Sri Lanka

22 abr, 2019 - 12:34 • Marta Grosso com agências

Anders Holch Povlsen é o dono da marca Asos e o homem mais rico da Dinamarca. No domingo, oito explosões em hotéis e igrejas no Sri Lanka mataram mais de 200 pessoas.

A+ / A-

Três dos quatro filhos do bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen estão entre as vítimas mortais dos atentados que, no Domingo de Páscoa, destruíram vários hotéis, igrejas e outros locais públicos no Sri Lanka.

A notícia foi avançada nesta segunda-feira pelo porta-voz da empresa Bestseller, a cadeia de vestuário detida por Povlsen, que inclui marcas como Vero Moda, Jack & Jones e Asos.

O porta-voz não avançou mais detalhes, mas, segundo a imprensa internacional, os três filhos estariam a passar férias no Sri Lanka. Isto porque, dias antes das explosões, a filha do empresário partilhou nas redes sociais uma foto dos irmãos com a localização do país.

Ver esta publicação no Instagram

3 x små ferie basser 🐻

Uma publicação partilhada por ALMA STORM HOLCH POVLSEN (@almashpovlsen) a


Ainda de acordo com a imprensa, nomeadamente o jornal “The Times”, Anders Holch Povlsen é o maior proprietário de terras na Grã-Bretanha, 12 delas apenas na Escócia (incluindo o Castelo de Aldourie), onde está envolvido num projeto de conservação das Terras Altas (High Lands).

Segundo a revista “Forbes”, tal representa 1% de toda a terra da Escócia.

Família britânica perde três elementos

A família Povlsen é apenas uma das muitas que perderam alguém nos atentados de Domingo de Páscoa. A família Nicholson foi outra que ficou dilacerada. Estavam a tomar o pequeno-almoço no segundo andar do hotel Shangri-La quando um bombista suicida se fez explodir.

Anita, de 32 anos, e seu filho Alex, de 11, morreram. O pai de Ben foi visto horas depois no hospital, com uma orelha enfaixada, e a filha mais nova estava desaparecida e tudo indica que também tenha morrido na explosão.

São três quartos de uma família que se perdeu. Os Nicholson vivem em Singapura foram os primeiros a serem identificados. Integram assim a lista de quase 300 vítimas mortais (36 das quais estrangeiras) provocadas pelos múltiplos ataques no Sri Lanka.

Da lista faz também parte o português de Viseu que se encontrava em viagem de lua-de-mel. Rui Lucas, de 30 anos, tinha casado há uma semana. Estava no Sri Lanka com a mulher, que sobreviveu aos atentados e está agora a receber apoio consular para regressar rapidamente a Portugal.

Era funcionário de uma empresa de Vouzela que recebeu a notícia com imenso pesar e tristeza.

"Ele gostava de desportos de natureza, mas acho que não foi por isso que escolheu o Sri Lanka. Ia passar a lua-de-mel para um sítio calmo, com uma cultura completamente diferente. Gostava de viajar, viajava muito nas férias", descreve Augusto Teixeira, patrão de Rui.

Foram oito as explosões que, no domingo, abalaram sobretudo a capital do país, Colombo, a maior parte delas em hotéis de luxo.

O balanço das vítimas está agora em 290 mortos e mais de 500 feridos.

Série de atentados no Sri Lanka deixa quase 200 mortos. Uma das vítimas é portuguesa
Série de atentados no Sri Lanka deixa quase 200 mortos. Uma das vítimas é portuguesa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+