|
A+ / A-

Sri Lanka. Marcelo repudia ataques e apresenta condolências a viúva de português

21 abr, 2019 - 13:38 • Lusa

Português de 30 anos é uma das vítimas mortais das explosões deste Domingo de Páscoa. Papa já condenou atentados.

A+ / A-

O Presidente da República repudia os ataques no Sri Lanka, que mataram pelo menos 207 pessoas.

Numa mensagem publicada este domingo no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa apresenta as condolências à viúva da única vítima portuguesa conhecida até ao momento.

"O meu pensamento vai em especial para a família da vítima portuguesa e já tive a oportunidade de apresentar as condolências à viúva", lê-se.

O Presidente da República transmitiu também o seu pesar em nome do povo português às autoridades do Sri Lanka e aos familiares das vítimas.

Marcelo Rebelo de Sousa expressou o seu repúdio "a mais um ato contrário à dignidade da pessoa humana e aos princípios fundamentais do Direito Internacional e especificamente à liberdade religiosa".

Os atentados ainda não foram reivindicados.
Série de atentados no Sri Lanka deixa quase 200 mortos. Uma das vítimas é portuguesa
Série de atentados no Sri Lanka deixa quase 200 mortos. Uma das vítimas é portuguesa
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.