Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAOK é campeão grego

21 abr, 2019 - 19:10 • Lusa

A equipa de Salonica já não era campeã há mais de 30 anos.

A+ / A-

O PAOK, de Vieirinha e Sérgio Oliveira, sagrou-se campeão grego, interrompendo uma “seca” que já durava desde 1984/85.

O conjunto de Salonica precisava apenas de um empate na receção ao Levadiakos na penúltima jornada do campeonato, mas impôs-se com uma goleada por 5-0.

Sérgio Oliveira alinhou os 90 minutos numa vitória robusta que começou a ser desenhada logo aos 3 minutos pelo ucraniano Evgeniy Shakhov. Pouco depois, o holandês Diego Bisewar ampliou para 2-0, resultado com que o jogo foi para intervalo.

Na etapa complementar, o PAOK voltou à carga dobrou a contagem com golos do caboverdiano Fernando Varela (53m) e mais um de Shakhov, à hora de jogo. O polaco Karol Swiderski fixou o resultado em 5-0 a dez minutos do fim.

Este foi o terceiro título de campeão grego conquistado pelo PAOK, que sucede ao AEK de Atenas.

À mesma hora, o Olympiakos de Pedro Martins fez o que lhe competia para tentar adiar a festa do PAOK pelo menos por mais uma jornada. Venceu fora o Lamia por 3-1, com Daniel Podence e Gil Dias no onze.

Podence fez a assistência para o primeiro golo da equipa de Atenas, apontado por Mady Camara aos 35 minutos. Jean Luc empatou para a equipa da casa ao minuto 65, mas Kostas Fortounis recolocou o Olympiakos na frente pouco depois. Já perto do fim, Koka fez o 3-1 final.

Refira-se que há mais de 20 anos (1996) que o Olympiakos não estava pelo menos dois anos sem vencer a Liga grega.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+