Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confrontos violentos em nova manifestação de "coletes amarelos" em Paris

20 abr, 2019 - 15:13 • Lusa

Polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes, que protestam na capital francesa desde novembro de 2018.

A+ / A-
Quase sete mil “coletes amarelos” deixam o caos em Paris
Quase sete mil “coletes amarelos” deixam o caos em Paris

Novos tumultos ocorreram ao início da tarde deste sábado no centro de Paris, em mais uma manifestação dos "coletes amarelos", que protestam aos sábados desde meados de novembro contra a política social e fiscal do Governo.

As forças de segurança repeliram os "coletes amarelos" entre as praças da Bastilha e da República, usando granadas de gás lacrimogéneo.

A manifestação, que se realiza pelo 23.º sábado consecutivo, voltou a reunir milhares pessoas nas principais artérias da capital francesa.

Até ao meio-dia, a polícia realizou 11 mil controlos preventivos e 126 pessoas foram inquiridas.

Na rede social Twitter, apareceram imagens de alguns jornalistas a serem detidos.


Desde novembro de 2018 que os "coletes amarelos", incluindo muitos jovens vestidos de preto e de cara tapada, se manifestam e criam o caos nas ruas de Paris.

O movimento nasceu espontaneamente num sinal de protesto que começou contra a taxação de combustíveis em França e contesta agora a carga de impostos, perda do poder de compra e desilusão geral com o Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO MACHADO
    20 abr, 2019 PORTO 19:54
    PORTUGAL NÃO TEM NADA A VER COM A FRANÇA, APENAS TEMOS QUE LAMENTAR TAL SITUAÇÃO... A DEMOCRACIA DEVE ESTAR A DAR O BERRO OU A AUTORIDADE DE ESTADO ESTÁ COMPLETAMENTE DESGASTADA...

Destaques V+