Tempo
|
A+ / A-

Carta de condução. Foram cassadas mais em três meses do que em todo o ano de 2018

19 abr, 2019 - 16:46 • Lusa

Entre janeiro e março, cerca de 73 mil condutores perderam pontos na carta de condução. A “carta por pontos” entrou em vigor em 2016.

A+ / A-

Veja também:


No primeiro trimestre deste ano, houve 73 mil automobilistas a perder pontos nas cartas de condução e foram cassadas mais cartas de condução do que em 12 meses do ano passado.

Os dados da Secretaria de Estado da Proteção Civil são avançados nesta sexta-feira pela agência Lusa. No primeiro trimestre de 2019, foram cassadas "168 cartas", enquanto que no período homólogo de 2018 foram cassadas "17 cartas de condução".

A “carta por pontos” entrou em vigor em Portugal em 2016.

O secretário de Estado da Proteção Civil, José Neves, esteve esta manhã na A1, junto às portagens dos Carvalhos, no Porto, a entregar panfletos sobre segurança rodoviária aos automobilistas que eram mandados parar pela GNR.

Tratou-se de uma ação de sensibilização e fiscalização rodoviária no âmbito da Operação Páscoa 2019 que termina à meia noite da próxima segunda-feira.

Na estrada estão, em média, 1.200 militares a efetuar um patrulhamento de prevenção aos condutores, que são sensibilizados pelas autoridades a terem uma condução mais segurança, recebendo um panfleto onde constam os principais comportamentos de risco, como a não utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel ou velocidade e manobras perigosas.

Até quinta-feira, a Operação Páscoa 2019 registou um total de 250 acidentes e cinco feridos graves, avançou fonte da GNR nesta sexta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+