Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notre Dame

Macron revela que Papa vai a França "quando lhe for mais conveniente"

18 abr, 2019 - 12:01 • Redação

Presidente francês falou com Francisco por telefone e convidou-o a visitar o pais, na sequência do grande incêndio que destruíu grande parte da Catedral de Notre Dame.

A+ / A-

O presidente francês, Emmanuel Macron, revelou que o Papa Francisco irá visitar França "quando lhe for mais conveniente".

"Falei ontem com o Papa por telefone. Obviamente, convidei-o para vir e ele virá quando lhe for mais conveniente", disse Macron, citado pela agência Reuters.

A visita do Papa surge na sequência do grande incêndio que destruíu grande parte da Catedral de Notre Dame, em Paris.

No início desta semana, o Papa Francisco expressou sua tristeza pelo incêndio e agradeceu aos bombeiros que colocaram suas vidas em risco para salvar o edifício e seus tesouros artísticos e religiosos.

O Vaticano disponibiliou ainda os serviços e experiência da Santa Sé em restauração para ajudar a reconstruir a Catedral.

Na segunda-feira ao fim da tarde, um incêndo deflagrou na catedral parisiense, um dos monumentos mais visitados na Europa. O fogo foi considerado extinto 15 horas depois de ter começado.

Nessa noite, o presidente francês agradeceu o trabalho de todos os que estiveram no combate às chamas e garantiu que o "pior foi evitado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+