Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notre Dame. Trump ofereceu ao Papa ajuda para a reconstrução da catedral

18 abr, 2019 - 09:27 • Lusa

"Ofereci-lhes a ajuda dos nossos grandes especialistas em renovação e construção", disse Donald Trump na rede social Twitter.

A+ / A-
Papa grato a quem arriscou a vida para salvar catedral de Notre Dame
Papa grato a quem arriscou a vida para salvar catedral de Notre Dame

O Presidente Donald Trump conversou com o Papa Francisco para lhe expressar a sua solidariedade e oferecer ajuda pelo que designou como "horrível e destrutivo" incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris.

"Acabei de ter uma maravilhosa conversa com o Papa Francisco na qual lhe ofereci as condolências da parte do povo dos Estados Unidos pelo horrível e destrutivo incêndio na catedral de Notre-Dame", escreveu Trump na sua conta da rede social Twitter.

"Ofereci-lhes a ajuda dos nossos grandes especialistas em renovação e construção, tal como o fiz quando conversei com o Presidente francês, Emmanuel Macron", indicou.

N quarta.feira, o Papa Francisco disse estar à espera que a reconstrução do monumento "seja uma obra para louvar a glória de Deus", e expressou a "gratidão" da Igreja Católica "àqueles que fizeram tudo o que era possível, incluindo arriscar a própria vida, para salvar a catedral".

Outro apoio divulgado foi o da Walt Disney, que em comunicado anunciou que contribuirá com 5 milhões de euros para ajudar na reconstrução.

Em 1996, a catedral foi o cenário de um filme de animação da Disney a partir de "O Corcunda de Notre-Dame", livro escrito por Victor Hugo e publicado em 1831.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+