Tempo
|
A+ / A-

Kim Jong-un vai encontrar-se com Putin na Rússia pela primeira vez no final do abril

18 abr, 2019 - 14:39 • Redação

A última cimeira entre um chefe de Estado russo e norte-coreano aconteceu em 2011, quando o pai de Kim, Kim Jong-il, viajou para a Sibéria para se encontrar com Dmitry Medvedev, então presidente da Rússia.

A+ / A-

Leia também:


O líder norte-coreano Kim Jong-un vai visitar a Rússia no final de abril para participar na sua primeira cimeira com o Presidente russo Vladimir Putin, avançou esta quinta-feira o Kremlin.

“Em resposta a um convite de Vladimir Putin, Kim Jong-un vai visitar a Rússia na segunda metade de abril”, pode ler-se no comunicado do Kremlin.

O anúncio da cimeira surge pouco tempo após a Coreia do Norte ter confirmado que testou uma nova arma tática com uma “poderosa ogiva”, isto quando as negociações com Washington com vista à desnuclearização de Pyongyang parecem ter esmorecido.

O Kremlin não partilhou, por ora, quaisquer outros detalhes quanto à data precisa e à localização da cimeira, mas a comunicação social sul-coreana e japonesa adianta que a mesma acontecerá no “extremo leste” da Rússia.

Enquanto isso, um oficial norte-coreano foi visto a inspecionar uma estação de comboios na cidade de Vladivostok, perto da fronteira com a Coreia do Norte, informou a televisão estatal russa.

A última cimeira entre um chefe de Estado russo e norte-coreano aconteceu em 2011, quando o pai de Kim, Kim Jong-il, viajou para a Sibéria para se encontrar com Dmitry Medvedev, então presidente da Rússia.

Kim Jong-il, que morreu pouco depois da visita, disse a Medvedev que a Coreia do Norte estava preparada para renunciar aos testes nucleares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+