Tempo
|
A+ / A-

Coreia do Norte recusa negociar com Pompeo

18 abr, 2019 - 23:26

O regime de Kim Jong-un pede afastamento das negociações do chefe da diplomacia dos Estados Unidos.

A+ / A-

A Coreia do Norte exigiu esta quinta-feira o afastamento do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, das negociações entre os dois países.

O regime de Kim Jong-un defende que Pompeo deve ser substituído por alguém com mais maturidade.

O pedido da diplomacia da Coreia do Norte aconteceu horas depois de o país anunciar o primeiro teste de armamento desde a segunda cimeira entre Kim e Donald Trump, realizada em Hanoi, no Vietname, no final de fevereiro.

O secretário de Estado norte-americano visitou a Coreia do Norte por quatro ocasiões, durante o ano passado, e chegou a encontrar-se pessoalmente com o líder Kim Jong-un.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.