Tempo
|
A+ / A-

Catedral de Notre Dame. Curto circuito é a causa mais provável do incêndio

18 abr, 2019 - 17:57 • Redação

O fogo que deflagrou na segunda-feira ao final da tarde só foi declarado extinto 15 horas depois. “O pior foi evitado”, garantiu o Presidente francês.

A+ / A-

A causa mais provável do incêndio que devastou a catedral de Notre Dame de Paris no início da semana é um curto circuito, avançaram os investigadores esta quinta-feira, citados por fontes judiciais.

De acordo com fonte anónima, por questões de segurança, os investigadores ainda não tiveram autorização para trabalhar dentro da catedral. O monumento está ainda a ser reforçado com estacas de madeira, para suportar algumas partes da estrutura.

Além disso, a zona envolvente da catedral continua isolada pela polícia, devido ao “risco significativo” de colapso e queda de objetos.

De início, pensou-se que o incêndio teria tido origem nas obras de renovação que estavam a decorrer na cobertura da catedral medieval e houve ainda quem visse nas imagens a silhueta de uma pessoa, que agora se prova ser apenas uma estatueta.



O incêndio na catedral de Notre Dame, um dos monumentos mais visitados na Europa, começou na segunda-feira ao final da tarde e foi considerado extinto 15 horas depois.

Nessa mesma noite, o Presidente francês agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no combate às chamas e garantiu que o "pior foi evitado".

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+