Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente com autocarro na Madeira em destaque nos jornais alemães

18 abr, 2019 - 10:24 • Redação

Meios de comunicação alemães e também os britânicos destacam o acidente ocorrido no Caniço, na Madeira.

A+ / A-

O acidente com um autocarro de turistas na Madeira teve repercussões em vários órgãos de comunicação internacionais, especialmente na Alemanha, país de origem da maioria das vítimas.

A notícia está em grande destaque no sítio da internet do jornal alemão Bild, com o vídeo do momento da queda do autocarro e várias imagens satélite que mostram o local do acidente.

Já a televisão pública alemã, a Deutsche Welle, reproduz as declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a publicação do primeiro-ministro, António Costa, no Twitter, e salienta que ainda não são claras as causas do acidente.

O site da revista Der Spiegel tem uma fotogaleria com imagens do autocarro e do local do acidente. A notícia dá conta dos três dias de luto decretados pelo Governo Regional e do número de crise disponibilizado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.

O artigo faz um retrato da ilha, salientando que, nas últimas décadas, a Madeira fez um grande investimento em infraestruturas, incluindo estradas e túneis.

O jornal Die Welt acompanha a notícia do acidente com um vídeo das operações de resgate e socorro.

Também os meios de comunicação britânicos estão a dar destaque da notícia, incluindo The Guardian, Sky News, BBC, Telegraph e The Sun. O Daily Mail fala em “horror” na Madeira. Várias fotografias e um vídeo ilustram a notícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+