Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 08/03/2019

Visto de fora

"O mais importante é mudar as mentalidades"

08 mar, 2019 • Miguel Coelho e Pedro Caeiro


No plano europeu, os dois correspondentes em Lisboa comentam as propostas de Emmanuel Macron, na carta que dirigiu aos europeus. Por cá, o problema da violência doméstica é um dos temas deste Visto de Fora, na semana em que se assinalou um dia de luto nacional pelas vítimas deste tipo de crimes.

Em pleno Dia Internacional da Mulher, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici ajudam-nos a perceber diferenças e semelhanças entre a realidade portuguesa e o que se passa em Espanha e França.

No plano europeu, os dois correspondentes em Lisboa comentam as propostas de Emmanuel Macron, na carta que dirigiu aos europeus.

Tempo ainda para falar da visita afetiva de Marcelo Rebelo de Sousa a Angola, dos positivos e negativos da semana e do habitual "Índice de Tugalidade".

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.