Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Cruz

Gabinete de Medicina Legal da Madeira reforçado após acidente com autocarro turístico

17 abr, 2019 - 21:22 • Redação com Lusa

Número de vítimas ainda não foi confirmado pela proteção civil. Autarca de Santa Cruz fala em pelo menos 28 mortos, na sua maioria turistas alemães.

A+ / A-

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses vai enviar uma equipa do continente para a Madeira para reforçar o gabinete do Funchal na sequência do acidente com um autocarro turístico que, esta quarta-feira, provocou vários mortos e feridos.

“O Instituto de Medicina Legal já está a preparar uma equipa que vai de cá para lá, para reforçar o Gabinete Médico-Legal do Funchal”, disse à agência Lusa fonte oficial do Ministério da Justiça.

A fonte não conseguiu, porém, adiantar quantos profissionais integrarão a equipa que vai prestar apoio ao Gabinete Médico-Legal e Forense do Funchal, instalado no Hospital dr. Nélio Mendonça.

“Ainda não têm isso fechado, porque estão à espera da confirmação do número de mortos”, indicou a fonte, apontando que, mediante essa informação, “ajustarão às necessidades”.

Fonte oficial do ministério liderado por Francisca Van Dunem informou também que este reforço poderá partir “ainda esta noite”.

De acordo com o autarca de Santa Cruz, Filipe Sousa, pelo menos 28 pessoas terão morrido no acidente com o autocarro turístico, ocorrido no local do Caniço. Contactada pela Renascença, a Proteção Civil Regional da Madeira não confirma o balanço de vítimas para já.

Entre as vítimas mortais há “vários cidadãos estrangeiros”, segundo o Governo Regional, nomeadamente alemães que estariam hospedados no Hotel Quinta Splendida, perto do local do acidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+