Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Entrevista Cavaco - 15/04/2019

J. Lucas Pires

União Europeia e o euro. "Europa ou é mais do que é ou não será"

15 abr, 2019


Comentadores da Renascença analisam entrevista de Cavaco Silva, na qual o antigo Presidente da República fala sobre a Europa, o crescimento económico português e a prestação do ministro das Finanças, Mário Centeno.

O escritor Jacinto Lucas Pires defende que a União Europeia tem de ser mais do que a defesa do euro e de uma política económica. O comentador da Renascença diz que "a Europa ou é mais do que é ou não será".

Lucas Pires falava a propósito da entrevista que Cavaco Silva concedeu à Renascença, na qual considera, por exemplo, que "o euro é ativo europeu mais precioso" que a sua geração deixa aos jovens.

Já sobre os avisos de que Portugal caminha para ser a lanterna vermelha da zona euro, Henrique Raposo considera que os recados de Cavaco devem ser levados em conta.

Raposo considera que um crescimento económico assente no turismo "não chega".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.