|
A+ / A-

Visto de Fora

Mais emprego mais precariedade

05 abr, 2019 - 12:26

No programa desta semana, os dois correspondentes estrangeiros analisam o Brexit, questões da Defesa europeia e a descida consistente do desemprego, ao mesmo tempo que sobe o índice de precariedade.

A+ / A-
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 05/04/2019
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 05/04/2019

Esta semana, no Visto de Fora, analisamos a contínua descida do desemprego, que, em Portugal e noutros países da Europa, tem como reverso uma elevada precariedade.

Begoña e Olivier deixam ainda apostas sobre o Brexit e, nos 70 anos da NATO, debatem a dependência em matéria de Defesa que a Europa mantém em relação aos Estados Unidos.

Na semana em que a polémica das relações familiares no Governo causou duas demissões, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici discutem se este é um problema de fundo ou uma questão artificial.

O possível fim do teto salarial dos juízes e o anúncio de uma comissão na Igreja para avaliar denúncias de abusos sexuais são outros temas desta edição.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.