|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Chegaram a Portugal mais 13 refugiados vindos da Turquia

03 abr, 2019 - 18:35 • Celso Paiva Sol

Alguns dos adultos e crianças vão ser instalados em Lisboa e os restantes em Braga.

A+ / A-

Leia também:


Chegaram esta quarta-feira a Portugal mais 13 refugiados até agora instalados num campo da Turquia, onde estiveram ao cuidado das Nações Unidas.

O grupo é constituído por sete adultos e seis crianças, de nacionalidades síria e iraquiana.

Agora, vão passar a viver nas cidades de Lisboa e Braga, acolhidos pela Câmara da capital, pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados e pela Plataforma de Apoio aos Refugiados.

O grupo integra o total de 1.010 requerentes de asilo que estão na Grécia e na Turquia e que Portugal se comprometeu a acolher até ao final deste ano.

Ao abrigo deste programa de reinstalação das Nações Unidas, e contabilizando as chegadas desta quarta-feira, Portugal já acolheu 140 pessoas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.