Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Linha Brexit" para portugueses recebeu 192 chamadas no 1.º dia

03 abr, 2019 - 11:32 • Lusa

O centro de atendimento consular especificamente dirigido aos cidadãos portugueses residentes no Reino Unido começou a funcionar neste mês de Abril.

A+ / A-

A Linha Brexit, centro de atendimento consular especificamente dirigido aos cidadãos portugueses residentes no Reino Unido, recebeu "192 chamadas" no primeiro dia de funcionamento, disse hoje a ministra da Presidência e Modernização Administrativa.

"No primeiro dia foram recebidas 192 chamadas, das quais 89 para agendamento de serviços" e as restantes para informação, afirmou Mariana Vieira da Silva, que falava na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, no âmbito de uma audição regimental.

A ministra adiantou que foram também recebidos "78 'mails'" e que a expectativa é que este meio "possa ajudar" e "responder o melhor possível aos cidadãos" portugueses que residem no Reino Unido.

A Linha Brexit entrou em vigor às 09h00 de terça-feira, 2 de abril.

De acordo com dados dos serviços consulares, 302 mil cidadãos portugueses estão registados no Reino Unido, 245 mil dos quais na área de jurisdição do consulado-geral em Londres e 57 mil na área de jurisdição de Manchester.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+